sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Anamar 1987-11-13

1987 marca a minha primeira incursão a um concerto fora da minha área geográfica de conforto. Lisboa era outro mundo, várias vezes visitado mas nunca vivido a solo ou na companhia de amigos, como foi o caso, para este propósito. Acrescentava o facto de que era a minha estreia no já mítico Coliseu dos Recreios. A música da Anamar não tinha própriamente um apelo muito grande nos meus gostos, mas achava interessante e audaz a abordagem que ela fazia. Audaz era também abordar o Coliseu e quebrar um pouco a ideia de que apenas consagrados deviam pisar aquele palco. Isto fez-me querer ir. As memórias já são um pouco vagas mas recordo um coliseu com pouca gente, uma produção até arrojada para a altura e para uma artista de culto como era a Anamar, numa clara tentativa de quebrar essa barreira e afirmar o nome. Lembro-me de que nos divertimos bastante e que mais tarde numa transmissão que a RTP fez do concerto (sim, quando ainda havia música na RTP!!) entre as palmas  os nossos assobios eram perfeitamente audíveis e cortantes de um certo gelo que havia no ar.
Dos muitos canhotos que utilizei antes elejo este como o "primeiro" porque me transportou para uma nova dimensão e porque foi a minha iniciação.

 
 
Libreto do concerto
 
 
 

 
 
Blitz 17-11-1987

Sem comentários:

Enviar um comentário